sábado, 29 de março de 2014

Equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy em destaque na 1ª etapa

Na 1ª etapa do Raid TT da Ferraria, que esta tarde se disputou, a equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy esteve em destaque, colocando dois dos seus pilotos nos três primeiros lugares. António Maio, ainda em recuperação de uma queda sofrida no passado fim-de-semana, averbou o 2º tempo, enquanto o jovem Sebastian Buhler registou a terceira melhor marca nos 40 quilómetros de troço seletivo, com que arrancou a primeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014.

 Para além da boa prestação desportiva, alicerçada ainda no facto de Sebastian Buhler ter sido o mais rápido da Classe TT1 e António Maio e Luís Teixeira os segundos mais rápidos, respetivamente da Classe TT2 e TT3, a formação liderada por Frederico Fino e Fernando Pinhel mantém a tradição de ser aquela que maior número de pilotos inscreve nas provas da modalidade, tendo-se apresentado na prova alentejana com cinco pilotos.

 Para António Maio “este não era o início de temporada que eu desejava, mas depois de ter sido obrigado a passar a maior parte da semana a recuperar de uma queda, sinto que o meu esforço foi recompensado e estou satisfeito com a minha prestação de hoje. Amanhã vou tentar ser ainda mais rápido e lutar pela vitória”.

 Para Sebastian Buhler “este novo projeto é muito interessante e estou bastante satisfeito com a minha prestação. Diverti-me imenso num troço que era um misto de areia e terra, muito do meu agrado”.

 Como responsável de equipa, mas também piloto, Francisco Fino mostrava-se no final da 1ª etapa “muito satisfeito com a prestação global da equipa. A mim, a etapa não me correu particularmente bem, mas cá estarei amanhã para tentar retificar”.

 Depois de hoje ter sido disputado um troço de quarenta quilómetros, a 27ª edição do Raid TT completa-se amanhã com uma dupla passagem por um percurso com 80 km.