Na 1ª etapa do Raid TT da Ferraria, que esta tarde se disputou, a equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy esteve em destaque, colocando dois dos seus pilotos nos três primeiros lugares. António Maio, ainda em recuperação de uma queda sofrida no passado fim-de-semana, averbou o 2º tempo, enquanto o jovem Sebastian Buhler registou a terceira melhor marca nos 40 quilómetros de troço seletivo, com que arrancou a primeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014.
Para além da boa prestação desportiva, alicerçada ainda no facto de Sebastian Buhler ter sido o mais rápido da Classe TT1 e António Maio e Luís Teixeira os segundos mais rápidos, respetivamente da Classe TT2 e TT3, a formação liderada por Frederico Fino e Fernando Pinhel mantém a tradição de ser aquela que maior número de pilotos inscreve nas provas da modalidade, tendo-se apresentado na prova alentejana com cinco pilotos.
Para António Maio “este não era o início de temporada que eu desejava, mas depois de ter sido obrigado a passar a maior parte da semana a recuperar de uma queda, sinto que o meu esforço foi recompensado e estou satisfeito com a minha prestação de hoje. Amanhã vou tentar ser ainda mais rápido e lutar pela vitória”.
Para Sebastian Buhler “este novo projeto é muito interessante e estou bastante satisfeito com a minha prestação. Diverti-me imenso num troço que era um misto de areia e terra, muito do meu agrado”.
Como responsável de equipa, mas também piloto, Francisco Fino mostrava-se no final da 1ª etapa “muito satisfeito com a prestação global da equipa. A mim, a etapa não me correu particularmente bem, mas cá estarei amanhã para tentar retificar”.
Depois de hoje ter sido disputado um troço de quarenta quilómetros, a 27ª edição do Raid TT completa-se amanhã com uma dupla passagem por um percurso com 80 km.
sábado, 29 de março de 2014
Equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy em destaque na 1ª etapa
Publicado em sábado, março 29, 2014