Elisabete Jacinto e Valérie Dot terminaram com uma vitória a sua participação no Rallye Aicha des Gazelles, resultado que lhes permitiu subir ao segundo lugar absoluto da classificação geral. A equipa realizou o percurso da sexta e última etapa, que tinha como distância ideal 120 quilómetros e oito pontos de validação obrigatória, de forma quase perfeita fazendo um desvio de apenas 4,7 km do trajeto em linha reta. Com esta vitória Elisabete Jacinto e Valérie Dot subiram três lugares na tabela geral e terminam esta grande competição feminina no ambicionado pódio.
Ultrapassados os problemas mecânicos que inquietaram a dupla luso-francesa na última parte da segunda etapa maratona, Elisabete Jacinto e Valérie Dot partiram para a jornada final com a perseverança que as caracterizou ao longo de todo o rali. Foi com este espírito que cumpriram toda a etapa sem falhas e conseguiram alcançar o segundo lugar: “o dia correu-nos muito bem. Os mecânicos trabalharam com afinco no nosso carro e conseguiram resolver a fuga de óleo derivada dos problemas no cárter. Assim, partimos confiantes que as coisas iam correr bem. E foi isso que aconteceu. Fizemos uma etapa com calma e sem pressões, boas escolhas de trajeto e estamos muito felizes com a classificação final. Nunca baixámos os braços e os resultados estão à vista”, contou Elisabete Jacinto.
A grande festa final do 24º Rallye Aicha des Gazelles terá lugar amanhã em Essaouira com a grande cerimónia de entrega de prémios e a gala onde as participantes vão poder festejar o encerramento de mais uma edição deste magnifico rali.