As equipas do 24º Rallye Aicha des Gazelles já estão em Marrocos. Após três dias de viagem, onde se cumpriu a ligação entre França e Marrocos, as participantes chegaram hoje a Erfoud onde se vai realizar o primeiro dia de rali. Deu-se ainda o encontro com as equipas vindas de outros continentes e que, por essa razão, não fizeram as verificações em Paris. A comitiva está assim completa e preparada para começar a aventura.
Amanhã realiza-se o prólogo desta prova de navegação e a dupla com o número 160, composta por Elisabete Jacinto e Valerie Dot, vai lutar mais uma vez pelo triunfo: “vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para obter o melhor resultado possível. Sonhamos com uma possível vitória, isso é um facto”, revelou a piloto portuguesa.
Elisabete Jacinto participou pela primeira vez nesta competição em 2003, tendo Sofia Carvalhosa como navegadora. Conquistou o primeiro lugar na Categoria SUV aos comandos de uma Renault Kangoo.
Em 2004, Elisabete Jacinto e Sofia Carvalhosa voltam a competir com o mesmo veículo e alcançam o 2º lugar.
Em 2008, Elisabete Jacinto regressa a esta competição aos comandos do seu MAN M2000 com o qual averbou o segundo posto da classificação geral. Já em 2012 Elisabete Jacinto participou no Rallye Aicha des Gazelles com a sua habitual navegadora Sofia Carvalhosa alinhando, pela primeira vez, pela equipa oficial da Volkswagen. Nesse ano a dupla portuguesa subiu ao terceiro lugar do pódio.
Mais recentemente em 2013, também com a Volkswagen, Elisabete Jacinto participou na prova ao lado da francesa Valerie Dot. A dupla luso-francesa partiu para o rali com o objetivo de vencer e liderou a prova até 30 quilómetros do final. Uma dificuldade mecânica sofrida durante a última etapa impossibilitou a equipa de triunfar.