Piloto da Honda não entrou bem mas promete recuperar
Ao contrário do que era seu desejo a entrada no Dakar 2014 não correu bem para Hélder Rodrigues. O piloto oficial da equipa Honda HRC terminou o troço de 180 km de extensão que compunha a parte cronometrada desta primeira etapa na 22ª posição, tendo gasto mais 8m58s que o vencedor do dia.
"Hoje foi um dia complicado para mim e para o meu objectivo neste Dakar. Foi uma etapa bastante difícil, muito técnica, sinuosa e que exigia ter muito cuidado. Não estou feliz com o resultado, mas esta foi a primeira etapa e ainda temos muitos dias pela frente", salientou à chegada a San Luís, Hélder Rodrigues o piloto Honda apoiado pela Red Bull e Meo.
A segunda etapa, que liga San Luís a San Rafael promete ser a mais rápida de todo o rali mais rápido e onde os pilotos vão testar as primeiras dunas. As dunas cinzentas Nihuil vão ser atravessadas com muito maior profundidade do que em anteriores edições da prova. O sector cronometrado terá 359 quilómetros de extensão e será na sua maioria diferente do que vai ser cumprido pelos automóveis embora a partida e chegada sejam comuns.