Piloto senense procura entrar na lista dos pilotos de renome da maior prova de Todo-o-Terreno do mundo
Mário Patrão efetuou hoje mais uma etapa de esforço na edição de 2014 do Rali Dakar. Pela segunda vez a participar na mítica prova de Todo-o-Terreno mundial, o piloto de Seia tem sido vítima de diferentes azares que o têm afastado de um percurso assinalável na América do Sul.
Já no quinto de catorze dias de prova, Mário Patrão partiu na cauda do pelotão para uma etapa que marcava 527 quilómetros de cronómetro, mas que no final, depois de extremas dificuldades, acabou reduzida a apenas 211.
“Depois de no dia anterior ter feito uma etapa sem radiador na minha mota, o que obrigou a ter de parar de 30 em 30 quilómetros para abastecer água e rodar a baixa rotação, hoje tive de partir muito atrás e seguir no imenso pó dos meus adversários. Acabei por ter ainda um problema num dos tubos de gasolina, o que me obrigou a parar algum tempo para reparar, e no final não fui tão feliz quanto esperava. Mantenho-me em prova e isso é o mais importante, vou dar o meu melhor até ao Chile para melhorar o resultado do ano passado”, referiu o piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola.
Na classificação geral, Mário Patrão ocupa o 39.º lugar por entre os cerca de oitenta participantes ainda em prova, face aos 174 que partiram no passado dia 5 de janeiro da cidade argentina de Rosário.
A sexta e última etapa da primeira metade da prova, já que no sábado terá lugar o tradicional dia de descanso, o “Mr. Baja” tem pela frente um total de 400 quilómetros cronometrados rumo a Salta.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Mário Patrão vítima de problemas mecânicos em etapa de esforço no Dakar
Publicado em quinta-feira, janeiro 09, 2014
.jpg)