.jpg)
Mário Patrão assinalou hoje mais uma prestação de destaque na oitava etapa do Rali Dakar 2014, prova que decorre desde o dia 5 de janeiro e que termina no próximo dia 18 na cidade chilena de Valparaíso.
O piloto de Seia, recordista de títulos de Motociclismo Todo-o-Terreno em Portugal, despediu-se hoje da Bolívia com o 8.º lugar alcançado na etapa anterior e, no final do dia, foi ainda o 16.º mais rápido no troço cronometrado de 462 quilómetros em redor do Salar de Uyuni e que terminou já no Chile.
A oitava etapa era a segunda “maratona” da presente edição da prova, pelo que a caravana não teve direito a assistência mecânica.
“Foi mais uma boa etapa, acima de tudo quis manter-me o mais próximo possível dos pilotos da frente, era uma etapa-maratona e tinha de poupar ao máximo a minha Suzuki, ainda que esteja a comportar-se verdadeiramente à altura dos desafios que a prova nos vai dando. As próximas etapas serão de recuperação, ainda temos muitas dificuldades pela frente, como o Atacama, etapas com mais de 600 quilómetros, vão ser dias muito decisivos até à chegada a Valparaíso”, salientou o piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola.
Ao nono dia de prova a caravana parte de Calama rumo a Iquique, com uma curta ligação de apenas 29 quilómetros e mais 422 ao cronómetro.
Mário Patrão ocupa agora o 33.º lugar na classificação geral provisória, mais próximo de regressar ao “Top 30” depois de uma penalização de duas horas.