Piloto de Seia ganha terreno com a única Suzuki em prova
Mário Patrão registou hoje, na sexta etapa do Dakar 2014, uma prestação de luxo depois de mais uma desgastante corrida recuperação. O seis vezes Campeão Nacional de Motociclismo Todo-o-Terreno partiu para o sexto dia de prova fora dos quarenta primeiros classificados, mas no final registou o 15.º melhor tempo cronometrado da “especial” argentina.
A sexta etapa do Dakar 2014 ligou San Miguel de Tucumán a Salta, na Argentina, destino que este sábado acolhe a tradicional jornada de descanso. Num total, 400 quilómetros cronometrados perfizeram a “especial” do dia.
“Hoje foi tudo muito mais perfeito, correu-me muito bem a etapa. Consegui estar sempre a subir na classificação ao longo do dia, não tive problemas de maior, somente o muito pó me impediu de conseguir chegar mais adiante na classificação. Depois dos últimos dias tão desgastantes que tivemos, esta etapa foi igualmente difícil ao nível de navegação mas já nos permitiu respirar um pouco melhor”, referiu o piloto senense.
Na classificação geral provisória Mário Patrão ocupa agora o 35.º lugar, por entre os cerca de 80 pilotos que ainda resistem á dureza da edição de 2014 do Rali Dakar. Recordamos que à partida de Rosário, na Argentina, registavam-se 174 pilotos inscritos em duas rodas.
“Finalmente vou descansar”
Com um dia de interregno pela frente, o Dakar 2014 regressa à estrada no próximo Domingo para enfrentar a desconhecida Bolívia.
“Está terminada a primeira metade da prova, finalmente vou descansar. Não espero que seja tudo muito mais fácil daqui para a frente, antes pelo contrário, vamos entrar na Bolívia, um território novo, temos de atravessar o gigante Salar de Uyuni, mas quero manter a concentração e chegar no final ao Chile o melhor classificado possível”, prevê o piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola.
.jpg)