Português mantém a única Suzuki em prova por entre as principais equipas oficiais do Rali Dakar
Mário Patrão continua em destaque na edição de 2014 do Rali Dakar, prova que termina no próximo dia 18 de janeiro na cidade chilena de Valparaíso. O piloto de Seia tem feito nos últimos dias uma campanha “soberba”, conforme referiu a organização da mítica prova de Todo-o-Terreno mundial no site oficial.
Na nota etapa, entre Calama e Iquique, Mário Patrão percorreu os 422 quilómetros cronometrados com grande à-vontade, integrando-se até aos últimos instantes no “Top 15” da classificação do dia. No entanto, já nas dunas do Atacama, o português hexacampeão nacional perdeu algum tempo e acabou por se fixar no 25.º melhor tempo do dia.
“Estava a ser uma etapa muito interessante, consegui navegar muito tempo sozinho e com bons resultados. No entanto, já na fase final falhei uma nota que me fez baixar alguns lugares. Ainda assim, estou a recuperar significativamente e espero assim continuar até ao final deste Dakar. A minha mota continua a portar-se muito bem face às máquinas oficiais dos meus adversários, as diferenças são muito grandes, mas a motivação é ainda maior”, disse o piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola.
Na classificação geral Mário Patrão subiu ao 32.º lugar, estando cada vez mais próximo de retomar as penalizações que lhe haviam sido retiradas após uma forte penalização de duas horas.
A décima etapa terá ponto de chegada em Antofagasta, depois de 631 quilómetros a contra-relógio.
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Mário Patrão continua a evoluir entre os melhores no Dakar 2014
Publicado em terça-feira, janeiro 14, 2014