Recordista de títulos de Todo-o-Terreno em Portugal quer mais e melhor na sua segunda participação na prova-rainha
A poucas horas de sair oficialmente para a estrada, a caravana da edição de 2014 do Rali Dakar completou nos últimos dias os preparativos para o início da grande maratona. Mário Patrão chegou cedo à Argentina, preparou e testou a sua Suzuki 450 Rally, feita em “casa”, e aguarda ansioso pela aventura.
O Rali Dakar começa este domingo, 5 de janeiro, na cidade argentina de Rosário e termina a 18 do mesmo mês em Valparaíso, no Chile. Pelo meio, disputam-se ainda duas difíceis etapas em território boliviano, país que acolhe pela primeira vez a prova-rainha do Todo-o-Terreno mundial.
“Está tudo a postos, viemos mais cedo para a Argentina e, desde que chegámos, eu e o meu mecânico ultimámos todos os detalhes na mota e fizemos alguns testes antes das verificações. Tudo correu perfeitamente bem, agora resta esperar, com alguma ansiedade, é claro, pelo início da primeira etapa”, comentou o piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola.
A primeira etapa do Dakar 2014 desloca-se de Rosário a San Luis, na Argentina, numa viagem de 629 quilómetros de ligação e mais 180 quilómetros feitos a contrarrelógio.
“O ambiente tem sido fantástico”
Para a grande multidão que acompanha o Dakar em terras argentinas a prova começa mais cedo. Hoje, sábado, os mais de 400 inscritos desfilarão pela avenida da cidade de Rosário para uma partida promocional.
“Tudo o que envolve esta prova, só nos momentos que antecedem a partida, já justifica o quanto ‘gigante’ ela é. Há pessoas por todo o lado, pedem-nos fotos, autógrafos, estamos rodeados de um público muito carinhoso e o ambiente tem sido fantástico”, afirmou Patrão.
Mário Patrão ostenta o dorsal 36 com a ambição de melhorar o 30.º lugar.
sábado, 4 de janeiro de 2014
Mário Patrão ansioso pelo início da sua segunda participação no Rali Dakar
Publicado em sábado, janeiro 04, 2014