segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MAN TGS luso ocupa a vice-liderança

O MAN TGS da equipa OLEOBAN®/MAN Portugal ocupa, na 6ª edição do Africa Eco Race, a 2ª posição da categoria camião, após ter cumprido, em solo marroquino, cinco das onze etapas desta que é a mais importante competição de Todo-o-Terreno disputada em solo africano.

 A formação portuguesa, composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, que ostenta o número 401 no seu MAN TGS e que venceu duas etapas, a terceira e a quinta respetivamente, ocupa a vice liderança desde o primeiro dia deste deslumbrante rali africano.

 O MAN TGS da equipa lusa tem confirmado a sua fiabilidade e robustez nas duras pistas marroquinas, estando somente com uma diferença de 14 minutos para o seu principal adversário, o Tatra pilotado pelo checo Tomas Tomecek que ocupa o primeiro lugar da classe. Em terceiro lugar surge o húngaro Miklos Kovacs, que está a 32 minutos da equipa portuguesa.

 Após cinco etapas, e numa altura em que a caravana cumpriu ontem um dia de descanso, a tabela classificativa conjunta auto/camião é liderada pelo Buggy da dupla Jean-Louis Schlesser/Thierry Magnaldi e o trio português ocupa uma excelente 10º posição.

 A piloto Elisabete Jacinto mostra-se satisfeita com a prestação da equipa e aguarda pela entrada nas dunas da Mauritânia com natural expetativa: “Penso que temos feito uma boa competição. Estamos num bom lugar e apesar das etapas de Marrocos terem sido muito duras para nós, estamos num bom nível. Na Mauritânia as paisagens vão mudar muito e aqui vamos ter dificuldades acrescidas. Não consigo fazer previsões para o que se segue, porque as pistas da Mauritânia são sempre um enigma. Mas faço votos que, daqui a seis dias, estejamos todos a celebrar mais uma boa prestação”.

 A caravana já percorreu um total de 2202 quilómetros em solo marroquino. Depois do dia de descanso que teve lugar em Dakhla, os concorrentes terão pela frente seis etapas, cinco das quais vão cruzar as densas dunas da Mauritânia, até a prova chegar ao Senegal no dia 11 de Janeiro, onde a competição termina, como é tradicional, junto ao Lago Rosa.