quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Hélder Rodrigues voltou a ter problemas

Piloto da Honda forçado a rolar num ritmo mais lento

 A quarta etapa do Dakar Argentina Bolívia Chile 2014 foi a segunda parte de uma longa jornada maratona, iniciada ontem em San Rafael e que hoje levou os concorrentes até Chilecito, sempre por pistas da Argentina. Marcada por uma extrema dureza e por uma exigente navegação, a etapa do dia com 353 quilómetros cronometrados, voltou a não correr bem a Hélder Rodrigues que, a contas com problemas mecânicos, não conseguiu imprimir o andamento que estaria ao seu alcance e terminou o dia na 19ª posição, perdendo um lugar na classificação geral absoluta.

 Para Hélder Rodrigues, o piloto oficial da equipa Honda HRC “este Dakar está a ter um início extremamente duro e difícil. Tenho tido que superar diversos problemas e hoje voltei a não conseguir fazer a etapa ao nível de que eu gostaria. Continuamos todavia em prova e temos ainda muita corrida pela frente. Vamos tentar fazer melhor nos próximos dias”.

 Depois de dois de prova em percurso diferentes para motos e automóveis a caravana junta-se amanhã para disputar a etapa mais longa do rali com 911 quilómetros dos quais 527 ao cronómetro. Uma etapa marcada por pistas essencialmente arenosas e muitas vezes em fora de estrada.