Piloto da Honda está agora a 17 minutos do 4º lugar
Hoje, na 9ª etapa da edição de 2014 do Dakar Argentina Bolívia Chile 2014, no dia em que se percorreu a ligação entre Calama a Iquique, cidade chilena banhada pelo Oceano Pacífico, os concorrentes tiveram pela frente um sector selectivo de 422 quilómetros. Hélder Rodrigues, o piloto oficial da equipa Honda HRC, foi cronometrado com o 7º tempo, resultado que lhe permitiu subir duas posições na classificação geral, chegando ao 6º posto absoluto.
O piloto português, apoiado pela Red Bull e Meo foi o quarto a partir para o sector selectivo e foi igualmente o quarto a chegar ao final da especial em Iquique. Durante a maior parte da etapa foi ganhando bastante terreno aos seus adversários mais directos, mas perdeu alguns minutos nos derradeiros quilómetros. Mesmo assim não só melhorou a sua posição, como passou a estar agora a apenas 17 minutos do quarto lugar e a oito do quinto posto.
“Foi uma boa etapa onde estive sempre sozinho. Tive de decidir tudo sozinho. Fiz uma boa navegação e estou satisfeito por ter terminado bem. Espero ter conseguido ganhar tempo aos meus adversários” salientou o piloto à chegada a Iquique.
Para amanhã, na etapa que irá ligar Iquique a Antofagasta os concorrentes terão pela frente dois troços cronometrados, um com 231 quilómetros e outro com 215. Sectores selectivos com características diferentes sendo o primeiro marcado pela areia e o segundo pelo fesh fesh.