segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Fantástico oitavo lugar para Mário Patrão no recomeço do Dakar

Em estreia na Bolívia, piloto de Seia foi um dos principais protagonistas da sétima etapa do Dakar 2014

Mário Patrão arrancou a grande velocidade para a segunda metade da edição de 2014 do Rali Dakar, chegando à Bolívia com o oitavo melhor tempo do dia, evidenciando-se por entre os diferentes pilotos e motos de equipas oficiais.

A etapa de hoje marcava a entrada pela primeira vez do Dakar na Bolívia, rumo ao gigante Salar de Uyuni, depois de mais de 600 quilómetros.

Mário Patrão perfez a tirada do dia num total de 3h40m08s, tempo que lhe valeu o oitavo melhor “crono” da etapa boliviana.

“Foi fantástico! Estou muito contente porque felizmente começam a vir os bons momentos depois de um Dakar que tem sido tão difícil e com tantos contratempos. Estar ao longo de todo o dia em luta com os melhores pilotos desta prova é sem dúvida muito importante para a minha motivação, sei que não temos as mesmas condições, eu trago a minha mota de casa, feita por mim, por isso chegar ao fim e ver que prova capacidades para estar nos lugares da frente é um grande orgulho”, contou o piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola.

O piloto de Seia continua a apontar objetivos de chegar no próximo dia 18 de janeiro à cidade chilena de Valparaíso.

“Quero continuar a atacar”

Em etapa-maratona, pela segunda vez, os pilotos não terão assistência mecânica no acampamento instalado no Salar de Uyuni, de onde partem para uma etapa inédita sobre o sal, com mais 462 quilómetros cronometrados.

“O objetivo é chegar ao Chile com tudo a correr bem. Quero continuar a atacar para tentar subir na classificação, mas sempre focado em terminar a prova em segurança e satisfeito”, concluiu Patrão.