Depois da vistoria e da largada promocional, duplas partem de Rosario rumo a San Luis
Neste domingo (5), terá início o Rally Dakar, o maior rali do Planeta. Os competidores partirão da cidade argentina de Rosário, e seguirão por 9.374 quilômetros até chegar a Valparaiso, no Chile, no dia 18 de janeiro. A Equipe Mitsubishi Petrobrás terá dois ASX Racing enfrentando os desafios da prova: o carro número 310, do piloto Guiga Spinelli e do navegador Youssef Haddad, e o 336, com Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin.
"Depois desses dias de verificações técnicas e administrativas agora finalmente chegou a hora de acelerar. Passar bem nos primeiros dias é ótimo porque vamos adquirindo ritmo de prova sempre pensando dia a dia", explica Guiga Spinelli. "O rali é muito longo é preciso ter cabeça também", alerta Guiga, duas vezes top 10 na prova.
A primeira especial partirá da cidade de Rosário rumo a San Luis, em um trajeto de aproximadamente 180 quilômetros de estradas com muitas curvas perto de desfiladeiros. "A primeira etapa tem características parecidas com os ralis brasileiros com estradas de terra bem sinuosas e isso é bom para entrar definitivamente no clima puxado da prova", adianta o navegador Youssef Haddad.
Segundo a organização, apesar de curta, a etapa exigirá bastante do físico dos competidores, devido à grande quantidade de saltos em piso duro. "É uma boa maneira de estrear no maior rali do mundo", conta o navegador Gustavo Gugelmin, debutante da turma no Dakar.
"Como deve ser em todo o rali, uma boa navegação será essencial para um bom resultado e começar com uma especial com características parecidas com as provas brasileiras ajuda na adaptação", explica o piloto do Mitsubishi ASX 336, Reinaldo Varela. O importante é começar a competição com o pé direito", completa.
domingo, 5 de janeiro de 2014
Equipe Mitsubishi Petrobras larga neste domingo para a primeira etapa do Rally Dakar 2014
Publicado em domingo, janeiro 05, 2014