terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Elisabete Jacinto sobe na geral

A piloto Elisabete Jacinto subiu, hoje, um lugar na classificação conjunta auto/camião ascendendo à 9ª posição da geral e confirmou o segundo posto da categoria camião ao terminar a sétima etapa do Africa Race em 3º dos T4. A equipa OLEOBAN®/MAN Portugal cumpriu o setor seletivo de 466 quilómetros em 6h07m56s.

 A formação lusa composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho cumpriu, aquela que foi a especial mais longa de todo o Africa Race, sem grandes dificuldades: “hoje a especial apesar de comprida era muito rápida. Dê-mos o nosso melhor, mas estes pisos não são, de facto, favoráveis para o nosso MAN e nunca consegui chegar à velocidade máxima. Hoje, percorremos cerca de 40 quilómetros de dunas muito difíceis, particularmente para os camiões. A areia era mole e tivemos que fazer o percurso muito devagar para não ficarmos enterrados. Ainda assim, ficámos presos duas vezes e parámos cerca de 12 minutos, em cada uma das paragens, para desenterrar o camião. No entanto, e de uma forma geral, estamos satisfeitos com o resultado”, afirmou Elisabete Jacinto.

 A oitava etapa do Sonangol Africa Eco Race cumpre-se amanhã. O setor seletivo é composto por 337 quilómetros cronometrados com início e chegada em Akjout. Este será um dia onde a perícia e experiência das equipas na navegação e condução serão postos à prova. Do percurso farão, novamente, parte muitas passagens de areia e trilhos rochosos, mas também longos cordões de dunas.