sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Chegou a hora da decisão no Campeonato Brasileiro

Lucas Moraes e Beco Andreotti estão na briga pelo título nacional na principal categoria do rally cross country no Brasil, a Protótipo. Em um ano de disputas intensas, chegou a hora do tudo ou nada. E a MEM vem com um reforço: Marcos Moraes assume o SherpaMEM, e terá ao seu lado Fábio Pedroso

 Válida como prova que decidirá os campeões do Sertões Series, a etapa Amigos será mais que a última da temporada. Com apenas um dia de duração e 125 km de trecho cronometrado, ela também tem a missão de definir o principal título nacional, o do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Protótipo. A disputa é entre Lucas Moraes/ BecoAndreotti e João Cardoso/ Sidinei Broering. As duas duplas chegam com uma pontuação tão equilibrada que a decisão será na pista, e quem conquistar o melhor resultado do dia será campeão da temporada 2013.

  Luta pelo título

Se a palavra é decisão, em 2013 Lucas Moraes vem se aperfeiçoando nesse sentido. Ele também acaba de vencer a Mitsubishi Cup, na categoria ER Máster, em uma situação similar, de pressão total e sem margem para cometer erros. E é ele quem explica como se preparar para momentos como este:

  "Eu e o Beco compreendemos que a melhor disputa é aquela que define um campeão na pista e no braço. Chegar à última etapa em uma disputa tão equilibrada é um estímulo a mais! Nossos concorrentes fizeram uma temporada muito bacana, onde cada ponto foi suado. Nós também trabalhamos duro para chegar aqui. Estamos muito felizes por ver mais um ano em que o cross country segue crescente em qualidade técnica e um grid do mais alto nível. Agora é cabeça fria, concentração total e a certeza de que, amanhã, o melhor vencerá. Nós vamos largar para ganhar, é tudo ou nada", explica.

  Troca de carros

Marcos Moraes, dessa vez, cede seu T-REX, carro que é o atual bicampeão brasileiro, para Lucas buscar a vitória. Com a troca de carros, Marcos assume o SherpaMEM e comenta:

  "Nossos dois carros são excelentes. Como Lucas competiu nas últimas provas usando o T-REX e se ajustou muito bem a ele, achamos melhor que continuasse. Estamos felizes em ver que a MEM tem dois excelentes carros, por isso também estou animado por voltar a andar no Sherpa, que sempre trouxe importantes vitórias para o time. Eu não poderia perder essa prova por nada, o Lucas fez um ano sensacional e ele está mais que buscando o seu 1º título nacional, está na briga para levar a MEM ao seu tricampeonato consecutivo. Vai ser um rali incrível".