terça-feira, 15 de outubro de 2013

Rúben Faria em dificuldade no Rally de Marrocos

Ruben Faria apresentou-se à partida da derradeira prova do Campeonato do Mundo de Rali Raid com enorme expectativa. Após alguns meses de paragem devido à lesão no pulso contraida em Agosto no Rali dos Sertões, tinha à sua espera a novíssima KTM 450 RALLY FACTORY que utilizará no próximo Rali Dakar.

 O regresso não está a correr como desejado, fortes dores no pulso impossibilitaram Ruben Faria de lutar pelos lugares cimeiros nestes dois primeiros dias de prova. Com os olhos postos no próximo Rali Dakar, o piloto terá agora como objectivo, terminar a prova e ajudar o seu colega de equipa, Marc Coma, a vencer o Campeonato do Mundo. Ruben Faria foi hoje 10º classificado, ocupando a mesma posição na classificação geral a 28'48'' do 1º classificado.

 Ruben Faria: “Não vai ser fácil acabar este rali, tenho uma grande dor no pulso e num dedo. Ontem optei por esperar pelo Marc e ajudá-lo na luta pelo campeonato, hoje a etapa era muito dura com muitas pedras e muitos buracos, mantive um ritmo calmo e consegui acabar, não sei como vai ser amanhã... Só quero treinar e fazer quilómetros com a mota nova, a mota é muito boa, é um excelente trabalho da KTM, só tenho pena de não estar a 100% para poder disfrutar."