• Rali arrancou com difícil etapa de navegação
• Piloto da Honda satisfeito com a sua prestação
O piloto oficial da Honda HRC, Hélder Rodrigues, iniciou hoje a sua participação em mais uma edição do Rali de Marrocos. O piloto Honda, apoiado pela Red Bull e TMN, averbou nos 203 quilómetros de sector seletivo o 4º melhor tempo.
Esta etapa inicial, marcada por muita navegação e pela passagem do Erg Cheggaga, foi do agrado do piloto português que apostou em chegar entre os primeiros.
“Foi uma boa etapa, esta primeira jornada do rali marcada por muita navegação e muita areia. Correu-me bem, estou satisfeito. Imprimiu-se com um ritmo muito elevado de início a fim e o meu objetivo foi assegurar uma posição entre os primeiros", explicou o piloto Honda, apoiado pela Red Bull e TMN. “A minha aposta continua a ser lutar pela vitória. Hoje foi apenas o início, ainda temos muito rali pela frente”.
Para amanhã o Rali de Marrocos propõe uma etapa com 240 quilómetros de setor seletivo. Com pistas técnicas e a travessia do primeiro Jbel até ao forte Zguilma no topo da montanha. A descida conta com muitos caminhos paralelos seguindo-se a passagem para o segundo Jbel. A última seção da será composta de pistas rápidas sinuosas e técnicas.