• Piloto da Honda foi o 3º mais rápido numa etapa para a qual partiu do 8º lugar
• Hélder Rodrigues não se quis intrometer na luta pelo título mundial
Em apenas dois dias e ultrapassado que foi o desânimo de se ver de fora da luta pela vitória absoluta neste Rali de Marrocos, prova onde triunfou em 2011, Hélder Rodrigues voltou a evidenciar a sua fibra, terminando a 4ª etapa na 3ª posição.
O piloto oficial da Honda HRC cumpriu os 295 quilómetros de setor seletivo praticamente sozinho, depois de, na fase inicial da etapa, ter ultrapassado o seu companheiro de equipa Javier Pizzolito.
O piloto Honda, apoiado pela Red Bull e TMN, ficou imediatamente atrás dos dois pilotos que estão a discutir o título mundial, pelo que amanhã será este o trio que arrancará nas primeiras posições para a penúltima etapa.
“Foi um dia bom em que parti com vontade de acelerar. Parti um pouco atrás dos pilotos da frente, mas quando cheguei ao refueling já estava muito perto do primeiros, com o Paulo a ganhar-me algum tempo, mas o Marc não. Achei que deveria tirar um pouco gás até ao final para não me intrometer na guerra deles os dois. Fazer terceiro para mim foi bom. Estou contente”, salientou Hélder Rodrigues à chegada a Erfoud.
A quinta etapa que amanhã se disputa com 310 km de setor seletivo é a especial mais longa e variada do rali. De início o traçado sinuoso, entre as colinas, vai levar os participantes a uma esplendida zona de palmeiras. Mais à frente os participantes irão atravessar de este a oeste as majestosas dunas do Erg Chebbi. A parte final da etapa termina com pistas técnicas e rolantes.