Luís Ferreira ausente devido à queda em Proença-Oleiros
Apesar de vitorioso na Baja TT Proença-Oleiros, Luís Ferreira será o grande ausente da Baja TT Idanha-a-Nova que se disputa a partir de amanhã. O piloto KTM / Motobrioso Racing Team teve de ser hospitalizado após a corrida, na sequência de uma queda já na parte final da prova e não está ainda em condições de regressar às competições. De regresso ao nacional de TT está por outro lado Ruben Faria.
Piloto de fábrica da KTM e que conta com o apoio da Motobrioso e da KTM Portugal, o consagrado Ruben Faria está de regresso às competições depois de, no passado mês de Julho, ter fraturado o pulso no decorrer do Rali dos Sertões. Antes, Ruben Faria tinha participado com sucesso na prova algarvia que teve Alcoutim como base, tendo terminado a corrida na 4ª posição. Para o piloto algarvio “é importante estar de regresso quando se aproximam as grandes competições internacionais. Já retomei os treinos com a equipa oficial da KTM e esta prova vai-me servir para ganhar a endurance que necessito para ganhar forma e estar à altura dos meus próximos desafios”.
Vencedor de três das cinco provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Luís Ferreira está obrigado e fazer um repouso que não é minimamente compatível com andar de moto. “Numa temporada em que estou num projeto muito interessante com a KTM e a Motobrioso e para o qual já se tinham alcançado excelentes resultados é claro que esta paragem é um enorme balde de água fria”, salienta o piloto KTM / Motobrioso Racing Team.
Também David Megre, piloto oficial da marca austríaca irá participar na sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de TT. Aos comandos de uma KTM XC 250 F o piloto ocupa o 2º lugar da Classe TT1. Destaque ainda para a presença de dois pilotos da equipa Motobrioso / KTM: Pedro Vargas, que lidera a Classe Veteranos e Salvador Vargas que ocupa o 5º lugar na Classe Promoção.
A Baja TT Idanha-a-Nova arranca amanhã 6ª feira com uma Super Especial que terá 9,04 km de extensão para, no dia seguinte, serem disputados dois sectores seletivos. O primeiro parte e termina em Monfortinho tendo uma extensão de 162,5 km. O segundo volta a partir de Monfortinho, mas termina em Idanha-a-Nova numa distância de 62,09 Km.