Queda violenta na Baja TT Proença Oleiros deixou marcas
Luís Ferreira que, aos comandos de uma KTM 505 SX-F preparada pela Motobrioso, venceu três das cinco provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, não irá participar na Baja TT Idanha-a-Nova. O piloto KTM / Motobrioso Racing Team teve de ser hospitalizado após a queda na Baja TT Proença-Oleiros, competição onde se sagrou vencedor absoluto.
Uma queda violenta, a poucos quilómetros do final da Baja TT Proença-Oleiros poderia ter ditado o abandono ou a perca da liderança na corrida, que o piloto da KTM vinha exercendo desde o início da prova. Todavia, Luís Ferreira foi rápido a levantar-se e sem danos de monta na sua máquina levou-a até à vitória. Infelizmente para o piloto, a violência do embate deixou marcas e a recuperação impede-o agora de participar na próxima jornada de um campeonato, onde estava em excelente posição para conquistar o título.
“Mal terminei a prova fui ao hospital por uma questão de prevenção, mas aparentemente estava tudo em ordem. Todavia na 2ª feira não me senti bem e no dia seguinte voltei a ir ao hospital onde foi detetado um corte no fígado e uma hemorragia que me obriga e fazer um repouso que não é minimamente compatível com andar de moto. Claro que é com muita pena minha que isso acontece, logo numa temporada em que estou num projeto muito interessante com a KTM e a Motobrioso no qual já se tinham alcançado excelentes resultados”, explicou o piloto KTM / Motobrioso Racing Team.