quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lesão no pulso condicionou Mário Patrão entre Proença e Oleiros

Piloto de Seia recupera de uma fratura mas mantém a dianteira da classificação

 O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressou ao seu ativo em mais uma edição da Baja Proença-Oleiros, com organização do clube Escuderia Castelo Branco. Mário Patrão enfrentou esta quinta de sete jornadas em convalescença de uma fratura num pulso, lesão que limitou o seu melhor progresso nos trilhos da região centro do país.

 Ainda no Sábado, o piloto do Município de Seia averbou o terceiro melhor tempo no prólogo de cerca de dez quilómetros de extensão. Também no Domingo, Mário Patrão manteve igual posição ao longo dos quase duzentos mil metros de percurso ao cronómetro.

  “Foi uma prova bastante dura para mim, vinha de um período de seis semanas sem poder treinar e a minha lesão no pulso ainda está a cicatrizar. Senti muitas dores mas, felizmente, consegui terminar a prova que era o meu objetivo principal. Quero deixar uma palavra de agradecimento em especial a todo o público, amigos, assistentes e, claro, a todos os patrocinadores. O Campeonato está em aberto e até ao final vou-me concentrar em lutar pela renovação dos títulos”, comentou o piloto que defende as cores da instituição financeira Crédito Agrícola.

 Estando ainda por disputar as últimas duas jornadas da temporada de TT nacional, o piloto da Suzuki mantém a perseguição aos títulos nas categorias TT2 e Absoluto, categorias onde já soma um total de catorze conquistas.

 Mário Patrão deverá agora participar na penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro, a 15 de Setembro, na Figueira da Foz. O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue a 28 e 29 de Setembro em Idanha-a-Nova.