• Dupla Bruno Oliveira/Vânia Paim começou por liderar a corrida
• Problema de travões atrasou a equipa dos Açores
Aos comandos de uma Mazda BT 50, que compete com o apoio da Hydraplan, a dupla açoriana Bruno Oliveira/Vânia Paim, conclui a sua participação na Baja TT Idanha-a-Nova subindo ao pódio entre os concorrentesdo Desafio Total Mazda, competição monomarca que se disputa a par do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.
O piloto dos Açores, campeão em 2008, liderou a corrida durante mais de uma centena de quilómetros chegando a ter, em CPH1 SS1, mais de seis minutos de vantagem para a equipa segunda classificada. Problemas de travões, que obrigaram o piloto a sair do carro por diversas vezes para os desbloquear, atrasaram de forma substancial a equipa dos Açores que, mesmo assim, consegui terminar a corrida beirã no derradeiro lugar de pódio.
“A prova disputou-se em condições muito adversas, mas isso não foi um problema para nós e o andamento que conseguimos imprimir permitiu-nos, na fase inicial da corrida, consolidar a liderança no Desafio Mazda e ao mesmo tempo integrar o Top 10 da classificação geral”, explica Bruno Oliveira que acrescenta:
“Infelizmente a passagem por muitas poças de água acabou por criar um problema nos travões que por diversas vezes bloquearam. Isso obrigou-me a ter de sair do carro para, com as ferramentas que levávamos connosco, conseguir reparar esse bloqueio, mas de cada vez que isso acontecia perdiam-se preciosos minutos. Desportivamente sinto que estávamos em condições e fazer melhor e até de vencer a corrida mas, por outro lado, cumprimos mais uma vez a nossa missão de promover os Açores numa prova que, sendo internacional, levou até Idanha-a-Nova equipas de vários países da Europa”.