A dois dias do fim da competição, Guiga Spinelli e Youssef Haddad fazem o terceiro melhor tempo e se mantêm na segunda colocação na geral
A dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras continua na vice-liderança do Rally dos Sertões. Em outra longa etapa, que somou mais de 600km - sendo 333km de especial - Guilherme Spinelli e Youssef Haddad fizeram o terceiro melhor tempo e confirmaram a segunda colocação na classificação geral, atrás apenas de Peterhansel e Cottret.
"Foi uma especial longa, bem diversificada, prazerosa de pilotar. Teve trechos bem rápidos, sinuosos, e subidas e descidas de serra", fala Guiga. A dupla largou em primeiro, depois do bom resultado de ontem, mas foi ultrapassada pelos franceses. "Ainda seguimos o Peterhansel bem de perto por quase metade da especial", diz Youssef.
"Viemos num ritmo muito bom até faltar 70km para acabar a especial. Aí, como tem sido de costume, começou a sequência de furos de pneus: foram três", conta o piloto Guiga. "Hoje, finalmente, conseguimos descobrir a causa da maioria dos furos, que é um problema nas válvulas." Ainda assim, a dupla completou a especial com o 3º melhor tempo. "Conseguimos continuar em segundo na geral, o que passa a ser nosso objetivo principal agora. Mas enquanto tiver rali, está valendo."
Nona etapa - Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
Com deslocamento inicial de 32km, a penúltima etapa do Rally dos Sertões também será completa. A especial terá 264km com subida de serra, deps, lombas, trechos rápidos e estradas de fazenda. Na parte final, velocidades mais altas, mas as lombas continuam. O deslocamento final será de 253km. "Teremos mais um dia difícil, que vai mesclar serra e média velocidade", explica Youssef.
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Equipe Mitsubishi Petrobras segue na vice-liderança do Rally dos Sertões
Publicado em sexta-feira, agosto 02, 2013