quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Começa a reta final do Campeonato Mundial de Rally Cross Country

Com a etapa do Egito cancelada, encurtaram a reta final onde restam apenas a Baja Polônia e a Baja Portalegre para decidir o título de 2013

 Das três etapas previstas para fechar o campeonato, a penúltima, do Egito, foi cancelada em virtude dos últimos acontecimentos políticos que ocorrem no país. Assim é que as Baja Polônia e Portalegre (em Portugal) vão decidir, entre os três primeiros colocados, quem leva a taça de Campeão do Mundo.

 E sabe como é rally, tudo pode sempre acontecer. Marcos Moraes está em terceiro lugar no mundial (72 pontos - Mitsubishi Pajero DI-D), e como ele sabe que desistir não faz parte do roteiro, vai para a Polônia enfrentar o português Romulo Branco (Mitsubishi Pajero DI-D) e o russo Alexander Beranenko (Toyota Land Cruiser 200) que vão em 1º e 2º na disputa, com respectivamente 108 e 104 pontos. 

Nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, o brasileiro embarcou para a Polônia e leva na mala o sonho de buscar o título apostando na aritmética.

  "Eu sei que é bem difícil virar o jogo, mas nada é impossível. Em cada etapa, qualquer infortúnio, de quem quer que seja, mexerá com minhas chances. E como nós ainda temos chances, vamos levar o Brasil a manter-se na elite do rally cross country internacional", explica Marcos. "Afinal de contas, eles dois ainda não abandonaram nenhuma das etapas e eu, depois de vencer na Itália, não pontuei na etapa espanhola." concluiu.

  Mudança no Cockpit

Para esta etapa, Marcos Moraes terá ao seu lado um novo navegador. Fábio Pedroso fará sua estreia em provas internacionais, ele que a convite de Marcos, assume o lugar de Du Sachs. E quem comenta é o próprio Du. "Eu acho super válido o Fábio poder vivenciar a experiência de uma etapa do mundial, não só ele, mas muitos de nossos talentos nacionais têm capacidade de sobra para fazer bonito internacionalmente. E como o Marcos está em terceiro lugar na classificação geral entre os pilotos e eu em sétimo entre os navegadores, não haverá nenhum problema em optar pela mudança", finaliza Sachs.

  Baja Polônia

Três dias em uma província polonesa de enorme diversidade de paisagem, na região da Pomerânia do Oeste e que inclui terra, areia, lama, floresta e um campo de treinamento do exército polonês. Um rally rápido que parte da cidade de Szczecin, um porto no Mar Báltico, e que segue em direção ao sudeste do país. A previsão do tempo é boa com apenas pequenas chances de chuva durante o sábado e temperaturas que variam da máxima de 24º para a mínima de 8º, e apenas uma pequena ameaça de chuvas no sábado.