A dupla brasileira participou nesta sexta-feira do prólogo que define a ordem de largada para o primeiro dia de especiais cronometradas, que acontece neste sábado. E os brasileiros vão largar de olho na concorrência, é hora de virar o jogo.
O Baja Hungria será decisivo para Marcos Moraes e Du Sachs. Na pista os principais concorrentes ao título na categoria T2 estarão disputando cada "km" húngaro como se fosse ouro! É que o mundial começa a entrar em sua fase decisiva. Os brasileiros estão atrás dos portugueses e dos russos na classificação geral, e as três duplas estão no grid. Nesta sexta-feira o prólogo definiu a ordem de largada.
"O circuto de hoje com seus 7.5km era de terra mais batida, sem pedras, com boas retas e curvas de 90 graus. Porém, nossos concorrentes diretos acabaram favorecidos pela ordem de largada, onde os 10 primeiros carros largaram com intervalo de 2 minutos cada, pegaram menos poeira e o circuito menos cavado, consequentemente obtiveram melhores tempos. Enquanto nós, e o restante do grid, largamos com apenas 1 minuto de intervalo, o que gera mais poeira e prejudica o ritmo. Para amanhã serão 240km de trecho cronometrado, com duas especiais de 120, do mesmo tipo de piso e também com muita poeira. Teremos que buscar posições e é o que vamos fazer", explica Marcos Moraes, que largará em 13º na geral e 3º na categoria, a T2.
A boa briga
Os russos Alexander Baranenko/ Roman Elagin, largarão em 7º na geral, seguidos de perto pelos portugueses, Romulo Branco/ João Serodio, em 8º, e claro, eles também querem vencer. Melhor para o Baja Hungria que será o palco de uma batalha digna de campeões. Na geral, a briga parece que será entre o minis do polonês Krzyaztof Holowczyc e seu navegador Andrea Schulz, versus os espanhóis Nani Roma e Michel Perin. Que venha o 1º dia!