Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Equipe Mitsubishi Petrobras, tiveram um dia difícil no Rally dos Sertões 2013. A dupla identificou um problema eletrônico no ASX Racing e ainda teve três pneus furados durante a especial.
"As coisas hoje não funcionaram muito bem. Logo no início da especial, tivemos uma pane eletrônica no carro e ficamos sem acelerador. Levamos um tempo até resolver o problema", explica Guiga. "Foi um dia complicadíssimo."
Depois de solucionar a pane, um pneu furou. E logo depois, mais um. Faltando apenas 30km para terminar a especial, um terceiro pneu furou - e a dupla já tinha usado os dois steps. "Fizemos rodízio, usando os furados até o fim, trocando quando chegava na roda", conta o piloto. A dupla acabou tendo que ir devagar até o fim. "Nessa hora, só pensamos em terminar a especial", diz Youssef.
Depois de todos esses problemas, a dupla terminou a especial do dia com 04h29min18, e está na 16ª posição na classificação geral. "Ainda temos sete dias de rali pela frente, e esperamos que amanhã seja bem melhor do que hoje. Vamos tentar recuperar o tempo perdido e fazer o melhor possível", fala Guiga. "Agora é olhar pra frente, buscar dia a dia. Vamos trabalhar para deixar o carro em ordem para amanhã", finaliza Youssef.
Quarta etapa - Uruaçu (GO) / Porangatu (GO)
A etapa de amanhã é de quilometragem baixa, com 233km de especial e ritmo aumentando. No início da prova, o piso bom alterna trechos de piçarra e estradas de cascalho. Na sequência, há longas retas, mas o piso não ajuda muito. Depois, mais partes travadas e sinuosas, e nos 20km finais, retas maiores com deps e erosões. São 31km de deslocamento inicial e 25km de final.
A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, URacer, Protune e Axalta-Standox.