Guiga Spinelli e Youssef Haddad fazem boa prova, ultrapassam cinco carros e sobem para a quinta posição na geral
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Equipe Mitsubishi Petrobras, conseguiram uma boa recuperação e completaram a primeira parte da etapa maratona do Rally dos Sertões 2013 em 2º lugar, com 03h54min14. Eles ficaram atrás apenas dos franceses Peterhansel e Cottret (03h47min50).
Depois de duas especiais repletas de imprevistos, a dupla fez uma boa prova e ultrapassou cinco carros, alcançando a segunda posição. No fim da especial, ainda sofreu com um pneu furado, mas mesmo assim conseguiu manter o bom desempenho e subiu várias posições na geral, garantindo o 5º lugar.
"Foi um dia bom, apesar de termos largado bem atrás e sofrido com a poeira. Vamos torcer para continuar correndo tudo bem. Sem dúvida esse resultado nos motiva, dá um ânimo a mais", diz Guiga.
"Foi uma etapa difícil, com trechos bem travados. Passamos vários carros e ainda tivemos um pneu furado. Mas a melhor notícia é que largaremos em segundo amanhã, o que aumenta nossa chance de melhorar ainda mais o resultado", conta o navegador Youssef Haddad.
Hoje, na chegada, os carros foram direto para parque fechado, onde ficam até amanhã de manhã. Meia hora antes da largada, piloto e navegador podem mexer no ASX Racing - usando apenas as ferramentas e peças que já estão no veículo. Amanhã, serão mais 355km, totalizando 650km sem manutenção da equipe de mecânicos e engenheiros.
"Etapa maratona é sempre difícil, porque a equipe não vai ver o carro. Mas estamos confiantes, satisfeitos com o ASX. Amanhã, teremos uma boa posição para largar e continuar nossa recuperação", conclui Guiga.
Sexta etapa - Natividade (TO) - Palmas (TO)
Segundo a organização, deve ser a etapa mais rápida do rali. Com 355km de especial, a prova começa com estradas sinuosas e piso de piçarra e cascalho, seguindo para trechos de alta com longas retas. Depois, quebra o ritmo duas vezes, entrando em estradas menores e bastante sinuosas. No final, fica rápida com piso bom até uma descida de serra, que finaliza o trecho. O deslocamento inicial é de 27km e o final, 43km.
terça-feira, 30 de julho de 2013
Equipe Mitsubishi Petrobras se recupera e chega em 2º em etapa maratona
Publicado em terça-feira, julho 30, 2013