segunda-feira, 29 de julho de 2013

Equipe Mitsubishi Petrobras se prepara para etapa maratona

Guiga Spinelli e Youssef Haddad conseguem recuperar posições mesmo depois de imprevisto na especial e estão prontos para a etapa maratona, que começa amanhã

 Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Equipe Mitsubishi Petrobras, encararam mais um dia complicado no Rally dos Sertões. Depois de perder um tempo importante reparando o acelerador, nos quilômetros iniciais da especial, a dupla teve que trabalhar para recuperar as posições perdidas.

  "De novo foi um dia difícil. Ficamos parados bem no começo da especial e voltamos atrás de vários carros mais lentos, então sofremos na poeira para conseguir ultrapassar", conta Guiga. Ainda assim, a dupla conseguiu recuperar várias posições e terminou a especial em 02h44min31, ficando com o 11º lugar na geral.

 Apesar do imprevisto, piloto e navegador estão satisfeitos com o desempenho do ASX Racing. "Nesta fase de desenvolvimento do carro é normal procurar alternativas para um rali tão diferente", diz Guiga, lembrando que, antes do Sertões, o ASX percorreu apenas ralis de deserto. "Faltam vários dias de rali, não vamos desanimar. Vamos trabalhar para acertar o carro e tentar diminuir a diferença."

 A dupla está preparada para enfrentar a etapa maratona, onde passam por duas especiais sem poder mexer no carro. "Temos que encarar a maratona como uma especial única, somando as duas quilometragens. Então, serão praticamente 650km", explica Youssef. Amanhã, na chegada, os carros vão para parque fechado. Na manhã seguinte, pilotos e navegadores tem apenas 30 minutos para manutenção.

  "Tem que poupar o carro, mas a maratona é também uma boa oportunidade de buscar recuperar ainda mais o tempo que perdermos. Vamos apertar para conseguir uma boa classificação", fala Youssef.

  Quinta etapa - Porangatu (GO) / Natividade (TO) - Etapa Maratona

Rumo a Natividade, no Tocantins, as duplas vão andar 487km, sendo 295km de especial cronometrada, 82km de deslocamento inicial e 110 de final. Segundo a organização, será um dia completo, com estradas repletas de erosões e deps, depois trial e, na sequência, piso bom, mas sinuoso. No fim, trechos bem travados alternam estradas de pedra, areia e piçarra, até chegar a uma parte rápida. "Pela planilha, será um dia bem complicado, parecido com a terceira etapa", conta o navegador Youssef.

 A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, URacer, Protune e Axalta-Standox.