Marcos Moraes e Du Sachs batem em uma valeta, danificam o motor de sua Pajero e estão fora do Baja Espanhol.
A dupla brasileira largou neste sábado para cumprir a 1º das 4 especiais previstas para a competição comemorativa dos 30 anos do Baja Aragón, também conhecido como Baja Espanha. No trecho 157,21 quilômetros de terra batida, cascalho, e zonas de escape perigosas. Faltavam apenas 20km para o fim do trecho cronometrado quando a dupla bateu em uma valeta e o impacto no motor do carro os colocou fora da competição.
E foi assim
" Vínhamos bem, atentos e com bom ritmo de prova quando uma peça do painel do meu lado se soltou. Estava pendurada e dificultando minha navegação. Enquanto tentava solucionar o problema, chegamos a um cruzamento no qual havia uma valeta funda. Não consegui avisar ao Marcos a tempo e aí a Pajero bateu forte. A velocidade nos ajudou a não capotar, pois o carro bateu na saída da valeta e quicou pra frente", conta Du Sachs
"A pista de hoje mesclava estradinhas rápidas, escorregadias, com descidas sinuosas e muitas pedras. Já havíamos ultrapassado um T1 e ganhávamos posições em meio a poeira. Entramos numa reta estreita e a valeta não aparecia no visual. A questão é que com a pancada, perdemos o motor. Nosso apoio avaliou o dano e nos informou que não havia mais como continuar, ou seja, não tivemos outra opção a não ser abandonar o rally. Agora é voltar ao Brasil para acompanhar o Sertões e em seguida, próximo dia 7, embarcaremos para a Polônia, com vontade redobrada de vencer", conclui Marcos Moraes.
Fim de prova
Carro com motor destruído é carro fora de competição. Assim termina o Baja Aragón, deixando um enorme gostinho de quero mais. Na geral, a liderança do Baja Espanha está nas mãos de Nani Roma, a bordo de um Mini All 4 racing. O domingo definirá quem será o vencedor da 30 edição do Baja Aragón.