Problemas de motor no primeiro dia do Rali TT Serras do Norte
Teve lugar hoje na zona da Barragem da Queimadela (Fafe) o primeiro dos dois dias de prova do Rali TT Serras do Norte, segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de TT e que ficou marcada pelo regresso à competição, em Portugal, de Ricardo Porém, aos comandos do Evoque Cattiva, da equipa Cattiva Sport.
Todavia, foi curta a passagem do piloto leiriense em terras minhotas, tendo este cumprido apenas a primeira das duas passagens pela Super Especial reservada para este arranque do evento da responsabilidade do Motor Club de Guimarães. A quebra do motor da unidade que a equipa havia estreado em competição no Vinhos Ervideira Rali TT ditou o abandono da dupla Ricardo Porém/Jorge Monteiro que, ainda assim, foi a quarta mais rápida após a primeira passagem: “percebi que o motor vinha perder potência e quando cheguei ao Parque de Assistência diagnosticámos que este tinha uma biela a bater e, assim, não podia continuar,” esclareceu o piloto.
“Este foi um duro golpe nas minhas espectativas, ainda para mais depois do teste que realizámos este semana no Alentejo e do qual regressei muito satisfeito e esperançado num resultado positivo nesta corrida. Tendo em conta que perdi algum tempo na especial, nomeadamente com um pião logo no início, o tempo que fizemos e o quarto lugar na primeira passagem pelo troço de hoje poderiam ser um bom indicador para o resto da prova. A verdade é que não podemos continuar, sob pena de destruir por completo o bloco do motor,” afirmou Ricardo Porém à chegada ao Parque de Assistência em Fafe.
O piloto que a Cattiva Sport convidou para tripular o Evoque nesta segunda prova da temporada de TT em Portugal reforçou que “não restam dúvidas de que se trata de um excelente carro, que, acima de tudo, precisa de quilómetros para ser desenvolvido. Tem um enorme potencial e, por aquilo que já tive oportunidade de experimentar, dentro em breve poderá estar a lutar pelos lugares cimeiros do campeonato.”