quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mário Patrão segurou a liderança na Ferraria

Queda deixou o piloto de Seia no segundo lugar da classificação absoluta

 Mário Patrão manteve uma vez mais em sua posse a liderança do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, desta feita na 26.ª edição do Raide da Ferraria, prova já habitual no calendário da competição em Portugal.

 Determinado desde cedo a lutar pela vitória final, assegurando a vantagem pontual nas categorias Absoluto e TT2, Mário Patrão cumpriu no Sábado um prólogo inteligente e que lhe permitisse entrar ao ataque no Domingo. No entanto, uma queda na fase inicial da primeira volta ao percurso de 120 quilómetros colocou de parte as aspirações do piloto senense.

  “Fiz um prólogo à cautela, uma vez que estava o piso muito estragado e duro. Na primeira etapa parti com determinação. Sabia o que tinha que fazer, mas fui surpreendido ao quilómetro sete com mais uma queda aparatosa que me deixou bastante mal tratado, tanto a mim como à moto. Quando cheguei ao final e vi que só tinha perdido 51 segundos para o líder fiquei muito surpreendido, a minha equipa de assistência reparou a moto a 100% e parti para a segunda etapa da tarde com a ‘faca nos dentes’, consegui vencer, mas não chegou para somar a vitória geral final”, referiu o piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola.

 O “Mr. Baja” saiu desta terceira prova do Nacional de Todo-o-Terreno com a segunda posição da classificação geral, mas ainda levou de vencida a classe TT2.

  “Saí contente com o resultado e com tudo o que fizemos durante este fim-de-semana, pois lutámos até ao final por esta vitória. Resta-me agradecer ao muito público que me apoiou na Ferraria, como à minha equipa de assistência e a todos os patrocinadores”, concluiu. Mário Patrão tem agora nova pausa na competição nacional, voltando à ação no final do mês de Junho.

Nos dias 22 e 23 decorre a Baja do Algarve e, uma semana mais tarde, o regresso à modalidade de Enduro nas bonitas paisagens da Régua.