segunda-feira, 24 de junho de 2013

Luís Ferreira com excelente ponta final

- Mais um pódio à geral e vitória entre as TT3

- Ruben Faria terminou em 4º lugar

 Na Baja Terras de Alcoutim e sob uma temperatura abrasadora, Luís Ferreira, o piloto KTM / Motobrioso Racing Team demonstrou porque é um forte candidato ao título nacional absoluto, enquanto vai dominando claramente entre os concorrentes com motos da classe TT3.

 Aos comandos de uma KTM 505 SX-F, preparada pela Motobrioso, Luís Ferreira não começou da melhor forma a sua participação na prova algarvia mas teve uma notável ponta final que o deixou a escassos 8 segundos do 2º lugar.

  “A primeira parte da prova não me correu nada bem. Tive algumas saídas de estrada, perdi ritmo e só depois da assistência consegui, numa zona mais aberta e rápida, voltar a encontrar um bom andamento. Na última assistência optámos por mudar a roda traseira para ganhar tração e dessa forma consegui distanciar-me do Mário. Agradeço à equipa a eficácia e a rapidez. Gostaria de ter feito melhor mas acho que este também é um bom resultado tendo em conta que o campeonato está muito renhido”, salientou o piloto KTM / Motobrioso Racing Team.

 A Baja Terras de Alcoutim assistiu ao regresso às provas do Campeonato Nacional por parte de Ruben Faria. Piloto de fábrica da KTM e que conta com o apoio da Motobrioso e da KTM Portugal, o consagrado Ruben Faria voltou a estar em excelente nível tendo terminado a corrida na 4ª posição. Para o piloto algarvio “esta prova começou com um susto no prólogo a que já não estava habituado, mas felizmente correu tudo bem. Com isso tive de partir para a corrida atrás de um piloto mais lento e demorei bastante tempo até o conseguir ultrapassar em segurança e sem correr riscos. Foi uma boa corrida e mais um excelente treino”.

 Aos comandos de uma KTM XC 250 F, David Megre, piloto oficial da marca austríaca, foi 2º da Classe TT1 e continua na frente do campeonato. Destaque ainda para os dois pilotos da equipa Motobrioso / KTM. Pedro Vargas venceu a Classe Veteranos e passou para a frente do respetivo troféu, enquanto Salvador Vargas terminou em 5º lugar da Classe Promoção.

 Disputadas quatro provas o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013 terá agora uma pausa de dois meses, regressando no início de Setembro com a Baja TT Oleiros Proença.