• Piloto português ganhou mais 7 minutos a Marc Coma
Partindo à frente para um sector seletivo recheado de navegação, era naturalmente expectável que Hélder Rodrigues perdesse tempo para os seus perseguidores e foi isso que veio a acontecer, embora o triunfo do dia acabasse por recair noutro piloto da equipa Honda HRC, o seu jovem companheiro de equipa o argentino Javier Pizzolito, que foi o 7º concorrente a partir para esta 3ª etapa.
O piloto local acabou mesmo por assumir a liderança do Desafio Ruta 40, quarta etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno onde Hélder Rodrigues ocupa agora a 4ª posição. Hélder Rodrigues ganhou todavia mais 7 minutos ao espanhol Marc Coma e será o 5º piloto a partir para a etapa de amanhã, uma posição que lhe pode permitir recuperar a liderança da corrida.
“Já estava à espera de que os pilotos que partiram atrás se juntassem a mim e foi de facto isso que aconteceu. É normal. Espero amanhã utilizar bem a vantagem de partir atrás", salientou à chegada a Belén Hélder Rodrigues piloto Honda, apoiado pela Red Bull e TMN.
A etapa de amanhã, que liga Belén a Chilecito, terá 586 quilómetros de extensão dos quais 394 serão cronometrados naquele que é o maior sector seletivo da corrida