Piloto da equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy reforça luta pelo título
António Maio, foi o grande vencedor da Baja Terras de Alcoutim competição que este fim-de-semana se disputou no Algarve. Com este triunfo na quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013 o piloto da equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy reduziu de cinco para apenas dois pontos a diferença para para o líder reforçando assim a sua candidatura ao título nacional.
“Desde o início do ano que andava à procura desta vitória e sabia que mais cedo ou mais tarde ela surgiria. Chegou agora e agradeço a toda a minha equipa o empenho que tiveram em me ajudar a conseguir este triunfo. Ataquei a corrida desde o início, começando por ganhar o prólogo para poder partir à frente. Infelizmente a prova estava bastante mal marcada, o que me obrigou a ir muito concentrado e mesmo assim apanhei alguns sustos”, salientou o piloto alentejano.
Na formação da Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy de registar os abandonos de um dos lideres da equipa, Frederico Fino, que tinha sido 7º no prólogo e de Miguel Guerra. Destaque para o excelente 15º lugar alcançado pelo jovem ator Rui Porto Nunes (3º da Classe Promoção), que terminou à frente dos seus companheiros de equipa Rui Ventura (Veteranos) e Miguel Navarro.
Disputadas quatro provas o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013 terá agora uma pausa de dois meses, regressando no início de Setembro com a Baja TT Oleiros Proença.