sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mesmo sem completar a prova, Equipe Mitsubishi Petrobras sai satisfeita do Rally de Abu Dhabi

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad tiveram problemas na última especial mas estão felizes com o aprendizado nas dunas

A Equipe Mitsubishi Petrobras se despede de Abu Dhabi depois de sempre andar entre os primeiros colocados e campeões do Rally Dakar. Um degrau alto no último dia tirou as esperanças de pódio.  

"Infelizmente deu errado neste último dia. Fui surpreendido com uma duna quebrada depois de uma sequência de várias redondas. Quando freei, derrapou a traseira e decolamos de lado. Voamos por cima de uma moto que estava caída no mesmo lugar", descreve o piloto Guilherme Spinelli.

O ASX Racing se mostrou muito seguro e confiável. Guiga e o navegador Youssef Haddad nada sofreram e não mediram esforços para continuar na prova e completar a especial e rodaram por mais 50 quilômetros. "Danificou muito a suspensão traseira do ASX Racing. Decidimos parar para não termos mais problemas", lamenta o piloto.

Durante toda a competição, que começou no último domingo, a Equipe Mitsubishi Petrobras mostrou que vem evoluindo nas condições de dunas e desertos, cenários que não existem no Brasil, e se manteve na classificação geral entre os favoritos largando atrás apenas de campeões do Rally Dakar.  

"É triste pelo resultado que vínhamos mantendo mas, por outro lado, a certeza do objetivo cumprido. Viemos para Abu Dhabi, buscando nossa evolução em trechos de areia e dunas e conseguimos ser cada vez mais rápido nessa situação. Andamos sempre entre os favoritos e chegamos a liderar uma especial. Saímos daqui não mais com receio de dunas, e sim, com respeito", destaca Youssef. "Esses cinco dias serão o diferencial para as próximas provas com situações de deserto, principalmente o Rally Dakar em 2014."

Guiga e Youssef retornam para o Brasil já pensando nos próximos desafios que terão em 2013, como o Rally dos Sertões, em julho. "Fiquei muito chateado com o ocorrido, mas cumprimos nosso objetivo principal: poder aprender a cada dia. Foi um treino excelente e terminamos o rali muito satisfeitos com a nossa evolução na performance de dunas", finaliza o piloto.