Piloto de Torres Vedras estreou novo Polaris de chassis longo
O campeão nacional João Lopes iniciou a defesa do título fazendo a sua estreia aos comandos de um Polaris Ranger RZR XP de chassis longo no Vinhos Ervideira Rali TT onde alcançou o quinto melhor tempo na primeira etapa.
Acompanhado de Bruno Santos o piloto de Torres Vedras foi cauteloso como habitualmente costuma ser nos prólogos das provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno conseguindo todavia uma posição de partida para a corrida que lhe permite controlar alguns dos seus mais diretos adversários na luta pela vitória desta jornada inicial da disciplina.
“Não sou um piloto de prólogos e tenho-me dado bem a partir de posições mais atrasadas. As corridas são longas e arrancar na frente não é em meu entender uma vantagem. Esta foi a minha primeira vez em competição com esta máquina e a pista estava muito escorregadia pelo que tive de me conter ainda mais do que o habitual pois não conheço ainda muito bem as suas reacções”, salientou o piloto da JL Racing, que acrescentou: “Ter feito o 5º tempo foi excelente e demonstra que esta máquina tem um excelente potencial. Amanhã vamos partir tendo a vitória como meta”.
Nesta prova alentejana o JL Racing inscreveu ainda o piloto de Angola, Marco Araújo, que acompanhado de Marco Mineiro, levou o seu Polaris a realizar o 13º tempo no prólogo.
O Vinhos Ervideira Rali TT competição sediada em Reguengos de Monsaraz que este ano celebra a sua 25ª edição e terá amanhã, na 2ª etapa uma passagem por um sector seletivo com cerca de 75 quilómetros, seguido de outro com 150 kms.