sábado, 27 de abril de 2013

Formação luso-angola segura o 2º lugar na Taça do Mundo

• 6ª lugar T2 para Rómulo Branco

 • Ultrapassada com êxito a experiência no deserto

 A dupla Rómulo Branco/João Serôdio ultrapassou com sucesso a sua primeira dupla experiência em provas de deserto. Aos comandos de um Nissan Patrol a formação luso-angolana alcançou no Sealine Cross Country Rally, que hoje terminou no Qatar, a 6ª posição entre os concorrentes à Categoria T2, um resultado que, em conjunto com o 4º lugar anteriormente alcançado no Abu Dhabi Desert Challenge, lhe permite manter-se no 2º lugar da respetiva classificação da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.

  “A etapa de hoje foi novamente dura e difícil. Furámos logo ao quilómetro 15 e com isso perdemos terreno para os nossos adversários. Andámos cerca de 100 quilómetros no pó deles, mas acabámos por os conseguir ultrapassar. Já perto do final atascámos numa duna, mas ainda bem que isso aconteceu porque verificámos que tínhamos uma fuga de óleo do carter que reparámos”, salienta Rómulo Branco, acrescentando que: “Estou muito satisfeito e o balanço que faço destas duas provas é extremamente positivo”.
 
Classificação da Taça do Mundo T2 após 3 Provas: 

1º BARANENKO Alexander, 74 pontos; 2º BRANCO Romulo, 58; 3º MORAES Marcos, 57; 4º AL-SHEGAWI Ahmed, 56; BEREZOVSKIY Denis, 50.