terça-feira, 12 de março de 2013

Mundial de Rally Cross Country: Marcos Moraes e Du Sachs confirmam participação

Em 2012 eles foram ver de perto algumas das principais provas da mundial. Competiram, observaram, venceram especiais e mostraram que são competitivos em qualquer rally do mundo. Para 2013, Marcos Moraes e Du Sachs querem mais, vão buscar o título mundial.

O Campeonato Mundial de Rally Cross Country reune os mais diferenciados tipos de lugares, terrenos, culturas e desafios em suas 8 etapas, que acontecem em dois continentes, Europa e Ásia. Suas características são atrativas a competidores das mais diversas nacionalidades, inclusive ao bicampeão brasileiro de rally, Marcos Moraes, que ao lado do seu navegador, Du Sachs, este ano representará o Brasil na busca pelo título da Taça do Mundo do esporte. "A quilometragem conquistada nas provas nacionais nos preparam bem para os desafios que vamos encontrar lá fora. Some a isso um carro adequado, uma boa estrutura escolhida para o suporte técnico, a excelente parceria com o Du e estamos prontos para qualquer rally", comenta Marcos.

A temporada 2013 começa neste mês na Itália, com o Baja Itália. Depois segue para os Emirados Árabes, Qatar, Espanha, Hungria, Polônia, Egito e Portugal. Marcos terá como navegador Du Sachs e os dois receberão suporte técnico da equipe Ralliart Off Road Team Italy.

Experiência no mundial

Marcos Moraes e Du Sachs participaram de 4 etapas do mundial em 2012 com o intuito de conhecer melhor a competição e suas opções de participação. Na Itália, problemas no carro os tiraram da disputa, em Abu Dabhi, não conseguiram largar devido a problemas no trajeto dos carros da Europa para Dubai, na Espanha venceram sua primeira especial e em Portugal venceram as duas especiais da etapa final. "Nossa participação ano passado foi mais avaliativa, já considerando a possibilidade de voltar com o foco total no mundial este ano. Em 2012 a prioridade era a conquista do bicampeonato brasileiro, e como os calendários não nos permitiam estar integralmente nos dois campeonatos, participamos das etapas do mundial que não batiam com o brasileiro. Uma decisão acertiva pois vencemos. Agora, para 2013 queremos buscar o título mundial na categoria T2 e essa será nossa prioridade", explica Marcos.

Confira o calendário:

FIA World Cup for Cross-Country Rallies 

14/03 - Italian Baja - ITA
05/04 - Abu Dhabi Desert Challenge - ARE
21/04 - Sealine Cross Country Rally - QAT
19/07 - Baja España Aragon - ESP
15/08 - X. HunGarian Baja - HUN
29/08 - Baja Poland - POL
28/09 - Pharaons Rally - EGY
01/11- 27ª Baja PORTALEGRE 500 - PRT