
A dupla com o número 160 integra a caravana composta por 300 participantes das mais diversas nacionalidades, em representação de 21 países. Todas mulheres e todas com um particular gosto pelo todo-o-terreno e pela aventura rumam a Marrocos, país que servirá de palco a esta prova.
Recorde-se que já o ano passado Elisabete Jacinto terminou em terceiro lugar e em 2008 assegurou o segundo posto da classificação geral com o seu camião MAN.
Neste rali que se inicia hoje as concorrentes não terão acesso a GPS ou caderno de itinerário. Recorrendo apenas ao auxílio de bússolas e a cartas militares, têm que, durante oito dias, percorrer os quilómetros determinados pela organização que ligam os vários pontos no terreno, realizando o percurso mais pequeno. Ganha a equipa que percorrer menos quilómetros.
A Hydraplan, concessionário MAN onde a equipa de Elisabete Jacinto desenvolve mecanicamente o seu MAN TGS de competição, é também concessionário Volkswagen Veículos Comerciais. Por essa razão, no seu camião de assistência a piloto exibe com orgulho a imagem dos dois veículos.