terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Um ano para preparar o regresso na máxima força

Hélder Rodrigues regressou esta tarde a Portugal depois da sua sétima participação no Dakar, competição onde se apresentou aos comandos de uma Honda CRF 450 Rally, inscrita pelo Team HRC, a equipa oficial do construtor nipónico que escolheu o piloto português para nº 1 da sua formação.

Menos cansado do que era habitual e satisfeito com a sua prestação, Hélder Rodrigues regressa pronto para retomar os seus treinos e acredita que este projeto da Honda está vocacionado para ser bem-sucedido. Recebido pelos seus familiares e por muitos amigos, o piloto de Aruil, Almargem do Bispo, fez um balanço positivo e aponta claramente para um regresso em força no Dakar 2014.

“Fui para este Dakar muito bem preparado tanto física com tecnicamente e por isso, salvo uma ou outra etapa de montanha, nunca me senti verdadeiramente fatigado. Este projeto que trazia a Honda de volta ao Dakar, depois dos grandes sucessos da marca nipónica nas provas africanas dos anos 80, foi apresentado apenas seis meses antes do início do rali e implicou que esta participação tenha sido um grande teste para o futuro. Ao longo do rali fomos retificando, evoluindo e ajustando todas as situações que não estavam tão bem quanto queríamos, mas toda a equipa se empenhou imenso em dar o seu melhor e estou seguro que a experiência vivida nestes quinze dias vai ser extraordinariamente importante para o futuro. A Honda quer ganhar o Dakar como marca e eu quero ganhar o Dakar como piloto. O ano de 2013 vai ser de intenso trabalho, eventualmente muitas corridas e treinos, para um regresso na máxima força no Dakar 2014. Estou muito satisfeito pela aposta que a Honda fez em mim e agradeço muito tudo o que me tem proporcionado, um agradecimento que é extensivo aos meus patrocinadores portugueses, TMN e Red Bull, que me continuam a acompanhar nesta nova etapa da minha carreira”, salientou Hélder Rodrigues à chegada a Lisboa.