domingo, 20 de janeiro de 2013

Rúben Faria faz História no Dakar 2013 – 2º lugar à geral!!!

Foi de loucos esta edição do DAKAR 2013!!! E tudo se decidiu na última Etapa entre La Serena e Santiago onde Ruben Faria imprimiu um ritmo muito rápido e que só não foi premiado com o primeiro lugar na especial pois teve uma pequena queda nos últimos km do troço, garantido o segundo lugar na etapa a apenas 29 segundos do vencedor o chileno Lopez também em KTM. Para a história deste Dakar fica a dobradinha da equipa oficial KTM / Red Bull com Ruben Faria a garantir o segundo lugar a apenas 10 minutos do seu chefe de fila o francês Cyril Despres. Aspeto muito importante, principalmente para a KTM, foi o facto de Ruben Faria não ter trocado de motor o que prova que é um piloto completo a todos os níveis e que sabe poupar a mecanica.

Ruben Faria: “ Hoje o que me apetece dizer é “Nada mau para um aguadeiro”. Quero agradecer à minha equipa KTM / Red Bull, especialmente ao Cyril, a todos os que me apoiaram diariamente, aos meus patrociandores, aos meus fãs, aos meus amigos, à minha família, à minha mulher, este resultado é para partilhar com todos vocês!!! Eu sei que hoje eu não fui sozinho na moto!!! Espero que se tenham divertido tanto quanto eu!!! Muito, Muito Obrigado!!!"

Classificação 14ª e última Etapa Dakar 2013

1º Lopez KTM 01:42:37

2º RUBEN FARIA KTM 01:43:06

3º Barreda Husqvarna 01:43:14

Classificação FINAL DAKAR 2013

1º Despres KTM 43:24:22

2º Ruben Faria KTM 43:35:05

3º Lopez KTM 41:43:10

Foto: Maragni M. / KTM Images