sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Morte do piloto Thomas Bourgin
Publicado em sexta-feira, janeiro 11, 2013
A morte voltou a ensombrar a caravana do Dakar e a manhã de hoje ficou marcada por mais uma perda. O piloto Thomas Bourgin foi vítima de um acidente na ligação inicial e não resistiu ao embate, conforme é explicado no comunicado da organização no seu site:
O concorrente número 106, Thomas Bourgin (FRA), foi vítima de um acidente de trânsito fatal na ligação para o início da etapa especial do dia.
O acidente ocorreu às 08H23, hora local, na no caminho até o lado chileno da cordilheira. O piloto de 25 anos de idade, colidiu com um carro da polícia chilena que viajava no sentido contrário. As circunstâncias exactas do acidente estão a ser submetidas a um inquérito.
Equipas médicas do rali destacadas no terreno só foram capazes de confirmar a morte do piloto, provavelmente instantânea.
Thomas Bourgin, de Saint Etienne, onde nasceu em 23 de dezembro de 1987, estava no lugar 68 do ranking geral do seu primeiro Dakar. Ele encontrou a sua paixão em 2009, quando participou no Rally de Marrocos, seguido de um 4º lugar no Africa Race de 2011 e de terminar em sétimo no Rali da Tunísia.
Os organizadores do Dakar e todos os envolvidos nela expressar a sua grande tristeza para a família e amigos e oferecer suas mais sinceras condolências.