sábado, 5 de janeiro de 2013
Mário Patrão à defesa na primeira etapa do Dakar
Publicado em sábado, janeiro 05, 2013
Dificuldade aumentará significativamente no segundo dia!
Mário Patrão iniciou hoje a sua estreia na maior prova de Todo-o-Terreno do mundo. A 35.ª edição do Rali Dakar decorre de 5 a 20 de Janeiro de 2013 entre a capital peruana de Lima e a chilena de Santiago, num total de mais de 8.000 quilómetros de percurso.
Milhares de aficionados distribuídos pelas praias de Madalena, em Lima, assistiram ao partir do pelotão com destino a Pisco. A primeira de catorze etapas teve um total de 263 quilómetros, dos quais apenas 13 foram cronometrados.
Único piloto aos comandos de uma Suzuki no Rali Dakar, Mário Patrão optou por entrar numa toada calma e assegurar vantagem na partida para a segunda etapa. «Foi uma boa estreia, tudo correu bem e mantive-me sempre atento e concentrado. A especial foi muito curta, cheia de areia, mas a minha Suzuki mostrou estar à altura!» Explicou o piloto de Seia, detentor da 70.ª posição por entre a lista de 189 concorrentes na categoria de Motos.
Segunda etapa ao sabor das dunas!
Amanhã começa o verdadeiro Dakar, dizem os entendidos... A segunda etapa realiza-se em redor da província peruana de Pisco, com uma imensidão de dunas a servir de pano de fundo a um pelotão que ainda só está no início.
«Amanhã espera-se uma etapa muito difícil, repleta de dunas e de muita navegação, por isso parto de trás para poder seguir a experiência dos meus adversários. O objetivo continua a ser chegar até Santiago do Chile», concluiu o piloto do Crédito Agrícola.
No total, a segunda ‘especial’ da prova terá uma extensão de 242 quilómetros a contra-o-relógio, restando apenas 85 para ligações.