domingo, 6 de janeiro de 2013

A 1ª vitoria de Patronelli, segunda para De Rooy

- Patronelli venceu a sua primeira especial desta edição do Dakar;

- De Rooy levou a melhor sobre os seus adversários pelo segundo dia consecutivo;

Nos Quads a segunda etapa trouxe a classificação geral um pouco mais daquilo que já estamos habituados de anos anteriores, pois foi Patronelli o vencedor da etapa saltando assim para a liderança da prova.

Sem o seu irmão Alejandro a participar este ano, Marcos Patronelli ganhou 1 minuto e 6 segundos a Sebastian Husseini, em Honda.

A Yamaha continua a dominar o dakar no que diz respeito aos Quads e a prova disso mesmo foi que a etapa de hoje contou com 4 máquinas da marca dos diapasões no Top 5.

Casale, Maffei e Flores, que tinha vencido a primeira etapa, foram os pilotos que por esta ordem preencheram os 3º, 4º e 5º lugares, posições que também ocupam na geral pela mesma sucessão.

O novo líder é então o argentino vencedor da etapa, que tem agora como principal adversário o piloto da Honda, Husseini.

Classificação Após Etapa 2:

1º Marcos Patronelli

2º Sebastian Husseini +46s

3º Ignacio Casale +9min19s

4º Seminario Flores +13min44s

5º Rafal Sonik +17min52s

Nos camiões, não houve grandes surpresas e por isso o holandês Gerard De Rooy voltou a superar todos os seus adversários, ainda que no início da especial o seu compatriota Hans Stacey tenha passado pela liderança, mas na derradeira zona da etapa o piloto do outro Iveco perdeu bastante tempo e não foi além do 7º melhor tempo.

Assim foi o Tatra de Ales Loprais o segundo melhor do dia, a 1 minuto e 1 segundo de De Rooy e na frente do ex-campeão do mundo de ralis, Massimo Biasion, que surge no Dakar mais uma vez com um Iveco.

O checo Martin Kolomy, em Tatra, foi o 4º classificado na frente do melhor Kamaz, que mais uma vez foi o de Eduard Nikolaev.

Na classificação geral, De Rooy cimentou a sua liderança na frente de Loprais, Biasion, Kolomy e Nikolaev.

Classificação Após Etapa 2:

1º Gerard De Rooy

2º Ales Loprais +2min16s

3º Massimo Biasion +10min55s

4º Martin Kolomy +19min33s

5º Eduard Nikolaev +20min20s

Foto: DPPI/dakar.com