sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MAN TGS de Elisabete Jacinto já cumpriu as verificações e arranca amanhã para a corrida

• 8 Camiões competem por lugar no pódio

• Piloto averbou o 2º lugar na categoria destinada aos camiões, em 2011

O MAN TGS de Elisabete Jacinto cumpriu hoje as verificações técnicas e administrativas da 5ª edição do Africa Eco Race 2013, em Almeria, Espanha e aguarda a partida para Nador, no Norte de Marrocos, onde tem lugar a primeira etapa desta grande maratona africana que começa já amanhã.

O Team Oleoban/MAN Portugal que terminou de forma brilhante a passada edição do Africa Eco Race, tendo conquistado o 2º lugar entre os camiões e a 4ª posição da classificação geral conjunta auto/camião e que alcançou o terceiro lugar no Rali de Marrocos, em Outubro, vai debater-se com equipas de peso.

Aos comandos do seu potente MAN TGS de série, Elisabete Jacinto está apostada em lutar pela vitória na mais importante prova africana de todo-o-terreno, na qual vai competir com verdadeiros camiões de corrida. São oito os que este ano entram na disputa por um lugar no pódio.

O MAN TGS, com desempenho irrepreensível em pista, terá pela frente como mais direto adversário, o checo Tomas Tomecek, muito temido nas areias da Mauritânia, e vencedor das duas últimas edições desta grande maratona africana de todo-o-terreno. Para fazer frente às dunas o Team Oleoban/MAN Portugal conta com a robustez e fiabilidade do seu TGS. A dificultar a vida está também a equipa russa Kamaz e o húngaro Miklos Kovacs, vencedor em 2010, que regressa aos comandos de um Scania.

No total são 11 etapas, 13 dias, 5796 quilómetros distribuídos entre Marrocos, Mauritânia e Senegal. O fim do rali é a 9 de Janeiro de 2013 e será mais uma vez feito em Dakar, onde ocorrerá a já habitual especial nas margens do mítico Lago Rosa.