quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A Grande Aventura Africana está quase aí... a 26 de Dezembro inicia-se o Dakar Desert Challenge!

“Atreve-te!” é o mote para a participação no Dakar Desert Challenge, uma grande expedição trans-continental e trans-sahariana que acontece entre 26 de Dezembro de 2012 e 8 de Janeiro de 2013, transpondo 5 países (Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia e Senegal), através de centenas de quilómetros das mais desafiantes pistas todo terreno do continente africano, terminando na mítica Dakar, “meca” dos aventureiros “off-road”.

Como único evento do género de organização ibérica em 2012, a responsabilidade é grande... o desafio e a aventura que espera “os destemidos” também... o Dakar Desert Challenge é hoje uma realidade que ultrapassou claramente os objetivos estabelecidos pela organização no que respeita à aceitação por parte dos “viajantes”: são já 14 equipas em moto e 21 equipas em 4x4/4x2 inscritas, transformando o Dakar Desert Challenge na principal expedição ibérica do género, não pelo circo mediático envolvido mas, mais importante, pela adesão de participantes...

Para a organização e para os participantes, o Dakar Desert Challenge é...

… uma aventura humana única, onde a pressa e a competição não encontram aliados... o desafio é chegar a Dakar explorando ao longo dos dias novos limites pessoais... desde Coruche a Dakar, passando por Marrakech, serão muitos os retos a enfrentar em equipa!

… companheirismo e espírito de entreajuda... os grandes espaços inspiram os aventureiros... participar nesta aventura significa, em certa medida, a oportunidade de cada participante escalar o seu Evereste… chegar é um desafio e a entreajuda entre os participantes representa o espírito desta expedição!

… dar, receber e respeitar... as rotas fora de estrada pelo norte de África são uma lenda… neste desafio os participantes sentir-se-ão atraídos pelo desconhecido e “serão convidados” a imiscuir-se e partilhar experiências com os habitantes locais... o Sahara e os povos que o habitam irão fascinar e surpreender!

… um conjunto de momentos de bom humor... enfrentar uma aventura como o Dakar Desert Challenge exige definitivamente uma boa capacidade de superar grandes dificuldades com boas doses de humor... tolerância, paciência, capacidade para ajudar e humildade para aceitar ajuda são essenciais!