sábado, 3 de novembro de 2012

Team Bianchi Prata KIA / Vodafone azarado na Baja Portalegre 500

A 26ª edição da Baja Portalegre 500 realizou-se nos dias 2 e 3 de Novembro. A mediática prova foi a última do Campeonato Nacional de TT 2012, onde integrou várias modalidades num desafiante percurso.

A Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone esteve presente na competição com os pilotos Luís Teixeira, na classe TTB6, e Paulo Felícia, classe TTB4.

A prova iniciou-se com um Prólogo de 5,52 kms no primeiro dia e um Setor Seletivo de 400kms no último dia.

Tal como as edições anteriores, a Baja Portalegre 500 revelou-se muito dura para os pilotos da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone.

O piloto de Alcoutim, Luís Teixeira, teve, perto da última assistência, um azar numa passagem com bastante água que provocou falhas no motor da sua moto. O piloto tentou prosseguir na prova mas foi obrigado a desistir: “ Desisti porque o motor engoliu muita água e era impossível terminar assim a prova. Fiquei um pouco chateado mas são coisas que acontecem, ainda para mais, com o percurso repleto de água. O importante é que o meu objetivo foi já alcançado, ter ganho o campeonato nacional na classe TT3.”

Pior sorte teve Paulo Felícia, que logo no início da Baja sofreu uma pancada muito forte nos braços. Apesar de não ter caído, o piloto foi obrigado também a abandonar a prova: “ Ao quilómetro 50, passei por uma poça de água, embati em qualquer lado e senti uma forte pancada nos braços que se ressentiu no meu pulso direito. Com a pancada e as dores que estava a sentir, tive de abandonar a competição. Ainda assim, consegui ser vice-campeão da minha classe.”

O team manager da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone, Pedro Bianchi Prata, comentou o desempenho da sua equipa na última prova de TT e ao longo do decorrente ano: “ Num ano tão bom, esta corrida foi o culminar de muitos azares. Foi uma pena o que aconteceu aos dois pilotos mas, no geral, obtivemos excelentes resultados: dois títulos de campeão (Luís Teixeira – classe TT3 e Luís Ferreira – classe TT1) e dois títulos de vice-campeão (Paulo Felícia – classe TT2 e Luís Ferreira – classificação geral). Quero dedicar estas vitórias aos patrocinadores e a toda a equipa técnica, juntos trabalhamos para conquistar sempre, resultados mais positivos. “

O Campeonato Nacional de Todo o Terreno terminou com a Baja Portalegre 500. Esta última prova, foi um grande espetáculo do desporto motorizado off road, que atraiu, como sempre, muito público à zona de assistência.