sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Rui Serpa (Rage) foi o mais rápido no prólogo

• João Lopes vai controlar a corrida de Jorge Monteiro

• Estreante João Guilherme vence Promoção

O actual campeão nacional de todo-o-terreno Rui Serpa, acompanhado de Mário Ferreira, aos comandos de um Rage R140T, foi o mais rápido no prólogo da Baja 500 Portalegre que esta manhã se disputou a poucos quilómetros da capital do Alto Alentejo. Neste arranque da derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno da disciplina de Buggy/UTV, Jorge Monteiro (Polaris RZR 900 XP), que é um dos dois candidatos ao título, foi o 2º mais rápido, tendo gasto mais 3,73s que a dupla vencedora.

O terceiro tempo foi averbado por outro Rage, pilotado por António Ferreira enquanto que a dupla líder do campeonato João Lopes/Bruno Santos (Polaris RZR 900 XP) não foi além da 14ª posição um resultado que, todavia, lhes permite controlar de uma forma mais eficaz a corrida que amanhã se disputa e que seguramente não terá o handicap do pó já que as pistas se apresentam bastante molhadas e a previsão aponta para que continue a chover.

Entre os concorrentes ao Troféu Nacional de Promoção o mais rápido foi o estreante João Guilherme aos comandos de um Polaris 800 que gastou menos 4s que o Nanyi 110 pilotado por Nuno Carvalho.