terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mário Patrão sai a vencer do desafio em Marrocos!

Mário Patrão enfrentou em estreia a navegação no deserto marroquino, depois da conquista de mais duas importantes coroas no panorama do Todo-o-Terreno nacional. O piloto da equipa RR-Motos/Suzuki/Cepsa/Crédito Agrícola/Lusocargo competiu durante uma semana no evento Merzouga Rally, mais uma prova de caraterísticas semelhantes ao ‘gigante’ Rali Dakar.

A segunda edição do Merzouga Rally decorreu de 3 a 9 de Novembro no sul da região africana, com os participantes a enfrentarem um total aproximado de 1010 quilómetros de percurso, dividido em um prólogo e cinco etapas repletas de calor e dunas, ingredientes tão próprios do deserto.

O piloto de Seia partiu para Marrocos à procura do aperfeiçoamento em treino de navegação, ficando à prova para o desafio que realça a liderança dos principais concorrentes do Todo-o-Terreno mundial. «Optei por participar no Merzouga Rally com o objetivo de treinar navegação, uma vez que não tenho muita experiência neste sentido e, assim, pude treinar em condições diferentes das quais estou habituado. Este foi um ótimo treino e uma excelente oportunidade de participação no Rali Dakar», destacou o piloto patrocinado pelo Crédito Agrícola.

Ao longo da competição, muitos foram os desafios suportados pelo Pluri-Campeão Nacional de Todo-o-Terreno. Destaque para uma avaria nos instrumentos de navegação, que nem assim afastou Patrão da vitória na derradeira etapa, com 128 quilómetros ‘ao sabor’ das dunas. «Fui vencendo algumas das dificuldades ao longo dos dias, adorei a experiência e fiquei mais à-vontade… Superei as minhas expectativas quando venci a última etapa!» Confessou o piloto da Suzuki Cepsa.

No balanço final, o ‘Mr. Baja’ registou a quarta posição da categoria Rally, quinto na tabela geral, mostrando-se uma vez mais muito satisfeito com a experiência. «Esta oportunidade foi excecional, um desafio completamente diferente do qual estou habituado. Partilho a sensação com um agradecimento a todos os meus patrocinadores, ainda com um obrigado especial ao Pedro Bianchi Prata pela ajuda na assistência e à organização pela paciência nas explicações!» Concluiu Mário Patrão.